Foto: Reprodução / Instagram |
A cantora Priscilla Alcantara lançou dois clipes conceituais inspirado na campanha Setembro Amarelo, encerrando o álbum “Gente”. O projeto audiovisual faz parte do EP “O Final da história de linda Bagunça” falando sobre saúde mental e dá início ao próximo álbum “PA6”.
Em “Linda Bagunça”, Priscilla começa o vídeo com cenas debaixo d’água, em cenas registradas na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. “É preciso dar um abraço em si mesmo e assumir pelo que você está passando. É sobre ser seu próprio amigo. Se eu sou uma bagunça, então que eu seja uma linda bagunça”, diz ela sobre a canção em entrevista ao PopLine.
Já em “Final da História”, ela traz um conceito futurístico. A ideia foi mostrar um embate entre a razão e a fé. “Essa música apresenta qual é o meu final da história para todas essas questões que eu levantei no meu último álbum”, explica ela ao site.
Foto: Reprodução / Instagram |
EP “O Final da História de Linda Bagunça” vem com a ideia de falar de espiritualidade em uma pegada autoral existencial, utilizando de valores básicos em suas letras. A sonoridade se assemeia ao pop etéreo e a melodia sobrepõe outros aspectos do instrumental, fazendo com que a música trabalhe em favor da voz da cantora e melodia.
A primeira faixa se chama “188”, o número do Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende de forma gratuita e voluntária, realizando apoio emocional e encaminhando para acompanhamento médico. O track contém um áudio enviado por Priscilla Alcantara para uma amiga durante sua primeira crise emocional.
“Decidir colocar esse áudio pra mostrar que minha alma também sangra as vezes, e mostrar a minha vulnerabilidade com sabedoria é valido. Eu sempre acredito que quando a gente se vê um no outro a gente atinge a cura de uma maneira mais leve”, disse a cantora.
“Linda Bagunça” é a segunda canção, encorajando as pessoas a falarem sobre suas emoções e buscarem ajuda.
Por fim, “O Final da História” será a conclusão do album “Gente”.
Por fim, “O Final da História” será a conclusão do album “Gente”.
“Gente” abordou em diversos insights questões atuais como depressão, suicídio, bullying, homofobia e outros, mesclando entre acontecimentos bíblicos como Santa ceia, o quase apedrejamento de uma mulher, o lava-pés e feridas de Jesus. O álbum da cantora foi o pré-save mais realizado na gravadora Sony Music, viralizou no Youtuber em alta e foi escutado mais de 685 mil vezes em menos de 24 de lançamento nas plataformas digitais de streamns.
Equipe Blog Irmão Baiano
Repórter: Vinicius Lopes
Fotos: Divulgação
0 Comentários