URGENTE: Presidente Bolsonaro é monitorado por suspeita de coronavírus


O anuncio foi feito por meio de nota divulgada pela  SECOM

O Presidente Jair Bolsonaro está com suspeita de Coronavírus. (Foto: Reprodução/Internet)

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, está sendo monitorado após Fabio Wajngarten, secretário especial da Comunicação, testar positivo para o novo coronavírus. Recentemente os dois viajaram juntos para Miami, nos Estados Unidos. 

Segundo O Estado de S. Paulo os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia)  estavam na comitiva. 

Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado e  o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr.

Nesta quinta-feira o Presidente cancelou uma viagem para o Rio Grande do Norte, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, declarou no Twitter que o cancelamento foi motivado por ‘razões de segurança sanitária’.


Confira a nota na íntegra:

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.


O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.”

Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários