Entrevista: DJ Gerê fala sobre a importância do evangelismo no Carnaval “Fomos declarar o Amor”

Fomos lá para declarar o Amor e não brigar contra outra religião” declarou DJ Gerê


DJ Gerê aninou o impacto evangelístico tocando músicas gospel remixadas. (Foto: Reprodução/Instagram)


DJ Gerê participou pela primeira vez do impacto evangelístico que mobiliza todos os anos  na capital baiana milhares de fiéis evangélicos, durante o carnaval. Acompanhado de Yudi Tamashiro, o DJ Gospel evangelizou baianos e turistas através da música eletrônica na região do Pelourinho e no boêmio Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.


Em entrevista exclusiva ao Irmão Baiano, Gerê agradeceu a recepção calorosa dos baianos, falou sobre os desafios do evangelismo no carnaval, intitulou o impacto como revolucionário e ressaltou a importância da tolerância religiosa.



DJ Gerê e Yudi Tamashiro. (Foto: Reprodução/Instagram)

“É a minha primeira vez. Vim para cá quando eu tinha 4 anos. A maioria da minha família, por parte de mãe, é daqui. Eu tinha um sonho de vim para cá, aí como Deus é perfeito, combinamos com William Correira, pastor da Bola de Neve Salvador, e Vanessa Reis, líder da Banda Ataká Pra Katá. Já tínhamos combinado inúmeras vezes, mas nunca dava certo, porque não era para ser do jeito que imaginávamos. Estamos aqui porque cremos que esse evangelismo é revolucionário” declarou o DJ. 



Acompanhe a entrevista:



Gerê falou sobre o carinho que recebeu dos baianos, em especial das pessoas que estavam no Pelourinho: 


“Temos visto o quanto as pessoas daqui são receptivas. Eu quero ressaltar o carinho especial pelo pessoal do Pelourinho, todo mundo nos recebeu muito bem, sem exceção de ninguém. O pessoal do “Sal da Terra” levou a gente lá. A galera que mora lá, o pessoal dos trios, de uma pancada de religiões, todo mundo tratou a gente bem. Não teve conflito, não teve contenda”.


O DJ falou que o evangelismo não é para competir, mas para compartilhar o amor independente com quem seja:


“Precisamos entender que o evangelho, eu creio, talvez seja o único movimento religioso que ama todos, e fomos lá para declarar o amor e não brigar contra outra religião”.



Durante os dias em que esteve em Salvador, Gerê observou a manifestação pública dos baianos de fé em Jesus Cristo: 


“Enquanto você está me entrevistando, estou vendo a frase “arrependei-vos e credes no evangelho” escrita em verde em uma praça. Isso significa que o povo daqui acredita no evangelho. Somos um pedacinho do reino, independente de onde viemos, vamos jorrar o amor de Deus em qualquer lugar”.


Gerê comentou sobre os desafios do evangelismo no carnaval de Salvador e ressaltou a importância de amor o próximo, independente de religião:


“É um dos lugares mais desafiadores que visitei em toda minha vida de evangelho, são 20 anos de evangélico. Não diria que o clima aqui é pesado, eu diria que vejo o quanto Deus tem para operar neste lugar. Glorifico a Deus por todas as igrejas evangélicas que tem aqui. Glorifico a Deus por todas as pessoas que acreditam em Jesus. Tudo é uma questão de tempo. A minha conversão foi uma questão de tempo, a mudança do país vai ser uma questão de tempo, e para os baianos compreenderem de Cristo é o Rei também é uma questão de tempo. Como disse, respeito todas as religiões, mas amo todas as vidas. Acredito que esse amor vai mostrar para as pessoas o quanto que Jesus é Rei”.


O DJ Gerê finalizou falando sobre a importância da unidade para que Jesus alcance as pessoas:


“Profetizo uma aliança entre todos os estados, cidades e países. Que Jesus Cristo possa entrar no coração das pessoas. Creio que a nossa vinda para Salvador não foi para fazer um evento, foi pra gente compreender que nós não somos nada sozinhos, e que se não nos juntarmos, se não buscarmos a unidade, o reino de Deus não vai avançar” refletiu o DJ. 


Da Redação
Foto: Internet

Postar um comentário

0 Comentários