Clovis Pinho, Luã Freitas, Nívea Soares, Ton Carfi e Pregador Luo estão entre os nomes que se pronunciaram sobre racismo e assassinato de George Floyd nas redes sociais
Clovis Pinho, Luã Freitas, Nívea Soares, Ton Carfi e Pregador Luo estão entre os artistas que se pronunciaram sobre racismo e assassinato de George Floyd. (Foto: Reprodução/Internet) |
Artistas Gospel do Brasil se manifestaram sobre o assassinato de George Floyd, 46, homem negro, imobilizado no chão por um policial com o joelho em seu pescoço por dez minutos em Minneapolis, nos Estados Unidos. O crime gerou uma onda de protestos nas ruas de diversos países e críticas de famosos e anônimos após o vídeo da abordagem policial ser divulgado nas redes sociais.
Geoger Floyd foi morto asfixiado pelo policial Derek Chauvin. (Foto: Reprodução/Internet) |
Duas autopsias foram realizadas e concluíram que a pressão sobre o pescoço foi a causa da morte George Floyd. O policial Derek Chauvin, que estava com o joelho sobre o pescoço de Floyd, foi preso e enviado para o presídio de segurança máxima. Derek responde homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e assassinato em terceiro grau, considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável.
Veja a repercussão:
Pregador Luo
O cantor Pregador Luo disse no instagram: “Uma dor tão profunda na alma que transpassa a última fronteira e consegue machucar até meu espírito. Nós afrodescendentes formamos uma nação, mas querem que nos conformemos em ser um povo em diáspora. Do mesmo modo que covardemente escravos pretos eram açoitados e enforcados por racistas nojentos, o povo negro é morto pela polícia hoje. E não me venha defender a polícia, pois não estamos falando dos bons policiais aqui, estamos falando daqueles que não são dignos de serem chamados de policiais. Estamos a falar de assassinos fardados que mataram George Floyd, em Minnesota, e João Pedro no Rio. Eles foram assassinados de forma vil e covarde. Não me venha falar do amor cristão e de amar o pecador, pois na real creio que Jesus está extremamente indignado com atitudes como essa! Essa escória não quer remissão de seus pecados, eles querem é que gente preta como eu se exploda. E eu não vou deixar que façam isso comigo. Que os racistas queimem.”
Ton Carfi
O cantor Ton Carfi se manifestou no instagram: “Até quando sofreremos... Um homem negro desarmado, que fora derrubado no chão e algemado, e com o rosto para o chão, morreu enquanto implorava, dizendo “não conseguir respirar”, mas continuava sendo sufocado com um joelho sobre sua nuca por um policial branco. Não fosse um transeunte que documentou tudo no celular e postou nas redes sociais, o assassino e seus cúmplices ainda estariam contando a mesma história de “resistência”, seguida de lamentável “incidente médico” e morte. A vítima do racismo e brutalidade policial foi identificada como George Floyd.”
Clovis Pinho
O cantor Clovis Pinho disse no instagram: “O que vc quer ser quando crescer ? Estar vivo. Achei que o dom da vida já fosse nosso, mas para alguns de nós passou a ser mais um desejo. Peço a Deus pelas famílias , a favela , as crianças , e o negro que parece ter que lutar por seu direito de ir e vir. Se ficamos em casa é lá que somos mortos, se saímos às ruas nos tornamos ameaça, e toda ameaça vira alvo. do filho da faxineira , até o filho do carpinteiro que marginalizado pela religião virou alvo da polícia romana. Boto fé na luta e em quem luta por nós. ”
Priscilla Alcantara
A cantora Priscilla Alcantara se manifestou no instagram: “Especificamente sobre a luta contra o racismo: ele existe. Tem que ser combatido. ponto. E se você rebate “Vida negras importam” com “Todas as vidas importam”, provavelmente você também seria a pessoa que ao ouvir Jesus dizer no Sermão da Montanha “Bem-aventurados, os que choram” o interromperia dizendo “Não, Jesus, bem-aventurado toooodas as pessoas”. Creio que Jesus em seguida enfatizaria “não, eu disse bem-aventurados os que choram”. Porque iluminar uma questão, não “desilumina” outras.”
Preto no Branco
A Banda Preto no Branco se manifestou no instagram: “Nas palavras do Dr. King, "chega um momento em que o silêncio é uma traição" quando você é responsável por elevar sua voz à mudança. Chegou a hora. Não há lugar neste mundo para ódio e violência. Diante do fanatismo e preconceito, estamos orgulhosos da maneira como nossos artistas, compositores e colaboradores se pronunciaram. Na Universal Music Group, estamos comprometidos em sermos sempre uma força para mudanças construtivas. Aderindo à pausa na indústria da música que acontecerá nesta terça feira como demonstração de nosso apoio à comunidade negra, a Universal Music Christian Group comunica que os lançamentos gospel do dia 02/06/2020 estão suspensos e serão reprogramados para quarta feira (03/06/2020). Somos por João Pedro, João Vitor, David, George Floyd, todos os outros e contra qualquer tipo de discriminação. ”
Séo Fernandes
O cantor Séo Fernandes publicou no instagram: “A humanidade precisa de um JESUS negro. Um JESUS identificado com a periferia, e menos burguês, um JESUS identificado com os pobres, os escravizados, vulneráveis. Um JESUS alvo de racismo, fascismo, genocídio, um JESUS identificado com todos. E se por acaso a imagem de um JESUS negro te incomoda, reveja sua crença para não se tornar um crucificador do CRISTO vivo em cada um. Infelizmente isso revela que a sua fé é apenas uma religião cega, que nem sequer se compadece, mas nega o sofrimento real, de todo e cada dia. Eu creio, e sou seguidor de um JESUS NEGRO!”
Nívea Soares
O cantora Nívea Soares publicou no instagram: “Foi formatura do jardim de infância e a pessoa que tirou a foto mandou que eu parasse de sorrir porque as minhas “janelinhas” iam“atrapalhar a foto”. Essa foi uma das muitas feridas que Jesus curou com sua bondade e amor incomparáveis. Hoje vejo que muitas são as minhas cicatrizes. Um dia foram feridas abertas, feitas pelo racismo e ignorância de pessoas sem Jesus. Felizmente, hoje já não doem mais. A cura acontece na medida em que aprendemos a perdoar. É impossível não ser ferido num mundo de injustiças. Mas é possível não ser refém das feridas. Como?Achegando-se ao Pai amoroso que diz: “mostra aqui pro Papai! Deixa eu passar remédio pra curar”. O racismo está logo aqui, na comunidade ao lado. Ganha mais notoriedade porque acontece diante das câmeras no país de primeiro mundo. Mas é algo real em qualquer lugar. Temos visto com clareza a que nível absurdamente alto a maldade humana pode chegar. ”
Luã Freitas
O cantor Luã Freitas disse no instagram: “E você quem é? Os acontecimentos atuais só evidenciam o que a palavra de Deus diz: “...que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriará.” Multiplique o amor, anule o preconceito!Pra lutar contra qualquer tipo de discriminação basta ser humano, basta ser como Jesus, lutar contra os sistemas e AMAR. ❤️ Aonde está o AMOR?”
Daniela Araújo
A cantora Daniela Araújo disse nos instagram: “Vidas pretas importam. Antiracista. Antifacista”
Da Redação
Foto: Internet
0 Comentários