A segunda parte da vida religiosa de Edir Macedo, lider da Igreja Universal e dono da Record Tv, será contada nos cinemas do Brasil a partir da prisão do bispo, em 1992, à inauguração do Tempo de Salomão em São Paulo, no ano de 2014.
A cena polêmica de 1995, durante um programa da Universal, em que o Pastor Helder chutou um dos símbolos religiosos da Igreja Católica, a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, será exibida no filme. Na época, o caso ganhou grande repercussão na mídia, com cobertura especial da TV Globo, causando guerra entre evangélicos e católicos.
“Nada a Perder 2” também mostrará a morte da mãe do bispo, o desabamento do templo em Osasco e uma das traições sofridas por Edir Macedo em que vídeos gravados por um ex-bispo da Universal, foram entregues a imprensa com imagens editadas que deram origem a uma reportagem denunciando o bispo e a cúpula da Universal como manipuladores que extorquem dinheiro.
O primeiro filme mostrou o crescimento espiritual de Edir Macedo, desde a infância, até o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, se tornando a maior bilheteria da história do cinema nacional, com público de 12 milhões de expectadores, e internacional com exibição em 83 países.
A expectativa para “Nada a perder 2 — Não se poder esconder a verdade” é quebrar o recorde do próprio filme, estrelado por Petrônio Gontijo (Edir Macedo) e Day Mesquita (Ester Bezerra). Os ingressos já podem ser comprados no Ingressos.com.
Trailer
Trailer
Equipe Blog Irmão Baiano
Repórter: Vinicius Lopes
Imagens: Divulgação
0 Comentários