Priscilla Alcantara alertou os internautas sobre os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes
Priscilla Alcantara declarou apoio a campanha contra abuso e exploração de crianças e adolescentes. (Foto: Reprodução/Internet) |
Na última segunda-feira (18), Priscilla Alcantara publicou nas redes sociais seu apoio a campanha nacional contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A cantora utilizou os dados divulgados no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, escritos em folhas de papel, para alerta os internautas sobre os casos de violência e encorajar as denúncias.
“Você já percebeu o quanto a nossa voz se estendeu? Hoje, da minha casa eu consigo falar com você. Consigo interagir com você, mas o que você faria se não pudesse ser ouvido? O que você faria se não tivesse voz? 500 mil crianças são exploradas todo ano no Brasil... Apenas 7,5 % são denunciados as autoridades. Quem falará pelas nossas crianças? Não se cale, denuncie” disse Priscilla Alcantara.
Como denunciar?
O principal canal para denúncia de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes é o Disque Denúncia Nacional (Disque 100) ou acessando o aplicativo do Direitos Humanos Brasil da Presidência da República. Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia de forma anônima.
Dia Nacional — 18 de maio
Foi criado em 2000, o Dia Nacional, todo 18 de maio, para lembrar um caso bárbaro que aconteceu em 1973: O da menina Araceli, do Espírito Santo, que tinha 8 anos quando foi raptada, torturada, estuprada e morta. Os acusados de seu crime foram absolvidos pela Justiça e tudo indica que ficaram impunes por serem de classe média alta e terem influências políticas. A proposta deste dia é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Mais informações sobre o Maio Laranja podem ser obtidas no instagram @maiolaranja.
Assista o vídeo
Da Redação
Foto: Divulgação
0 Comentários