Cantor sofre ataque racista em redes sociais



“Me sinto mal porque na sociedade que vivemos ainda existem pessoas que acham normal e tentam acobertar, colocando pano  desabafa o cantor

Cantor Yago Simões sofreu injuria racial na internet. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor e compositor baiano Yago Simões, 20 anos, denunciou no último domingo (17) que sofreu injúria racial através das redes sociais. Yago compartilhou com seus seguidores as mensagens ofensivas: “Você é uma porcaria preta. Sem conteúdo e não faz nada que preste” e “Negro filho da ****”, enviadas por dois internautas ainda não identificados.

Em seguida, Yago desabafou sobre os ataques: “Não Iria postar isso, mas vi que chegou um ponto constrangedor. O que tem na cabeça dessas pessoas? Por que elas sentem prazer de chegar e tocar na ferida das pessoas pra sangrar? Posso não ter conteúdo, mas tenho orgulho da minha cor, de quem eu sou, sou verdadeiro e honesto, isso nunca deixarei de ser” disse.


Yago Simões divulgou os prints dos ataques e recebeu apoio dos seguidores. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a divulgação dos prints, os autores das mensagens excluíram as contas das redes sociais. Os seguidores do cantor orientaram que ele denunciasse no instagram e registrasse um boletim de ocorrência contra os agressores. “Entra no ministério público da sua cidade. Polícia acha FÁCIL”, disse uma seguidora. “Você precisa denunciar isso, isso é racismo e é crime!Você tem conteúdo e tem uma cor linda, orgulhe-se de ambos! não deixe que essa sociedade racista lhe diga que você não é capaz”, comentou outra.

Yago Simões canta em comunidades evangélicas e grava vídeos para redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista ao Irmão Baiano, Yago falou como se sentiu ao ler as mensagens e contou que recebe  ataques com frequência por conta da cor:  “Esses prints que postei não são das primeiras pessoas que me atacaram. Sempre que as pessoas faziam eu bloqueava e apagava as mensagens. Eu me sinto muito mal com  isso e chega o momento em que a gente não aguenta, por isso postei. Me sinto mal porque na sociedade que vivemos ainda existem pessoas que acham normal e tentam acobertar, colocando pano  e completou revelando que já sofreu racismo dentro de uma igreja: “Eu sou evangélico e quando estava para fazer o papel de Cristo escutei de um dos jovens que Jesus não era preto. ” contou.


A Injúria Racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal brasileiro, descrevendo o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência, prevendo como pena a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

Da Redação
Fotos: Instagram

Postar um comentário

0 Comentários