Plantão Globo com Willian Bonner traz números da Covid-19 após declaração de Bolsonaro


Bolsonaro chegou a se referir à Globo como TV Funerária



William Bonner anunciou 1.005 óbitos entre quinta e sexta-feira durante plantão da TV Globo. (Foto: Reprodução/TV Globo)


O Presidente Bolsonaro havia informado que o horário de divulgação dos números da covid-19 no Brasil sofreria alteração. Questionado sobre o motivo do terceiro atraso seguido, o presidente declarou nesta sexta-feira (05) que “acabou matéria no Jornal Nacional”, principal telejornal da Rede Globo. Jair Bolsonaro ainda cobrou ao Ministério da Saúde que sejam apenas divulgados os números de pessoas que morreram no dia.

Bolsonaro chegou a se referir à Globo como TV Funerária. “Não vamos é correr às 6 da tarde para atender a Globo, a ‘TV Funerária’. Não tem cabimento isso. Consolida com clareza (os números), com precisão, a data certinho”, declarou.

Após provocação, a TV carioca adotou uma nova estratégia para informar sobre a pandemia. Às 21h45, a emissora utilizou o “Plantão Globo”, somente usado para assuntos de grande impacto e que costuma atrair a atenção dos telespectadores, para noticiar que o Brasil havia registrado 1005 mortes nas últimas 24 horas.

“O Ministério da Saúde acaba de divulgar que 30.830 brasileiros entraram nos registros oficiais de casos de Covid-19. O país tem agora um total de 645.771 infectados. São 35.026 mortes por coronavírus.” declarou Bonner. O apresentador ainda reforçou o compromisso do Jornal de informar o Brasil, independente do horário: “Nós dissemos que vocês teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos", afirmou.

Veja o Plantão Globo



 
Ver essa foto no Instagram

O Presidente Bolsonaro havia informado que o horário de divulgação dos números da covid-19 no Brasil sofreria alteração. Questionado sobre o motivo do terceiro atraso seguido, o presidente declarou nesta sexta-feira (05) que “acabou matéria no Jornal Nacional”, principal telejornal da Rede Globo. Jair Bolsonaro ainda cobrou ao Ministério da Saúde que sejam apenas divulgados os números de pessoas que morreram naquele dia. Após provocação, a emissora carioca adotou uma nova estratégia para informar sobre a pandemia. Às 21h45, a Globo utilizou o “Plantão Globo”, somente usado para assuntos de grande impacto e que costuma atrair a atenção dos telespectadores, para noticiar que o Brasil havia registrado 1005 mortes nas últimas 24 horas. Vídeo: TV Globo #redeglobo #jairbolsonaro #plantãoglobo #covid19 #coronavirus #gospelnews

Uma publicação compartilhada por Irmão Baiano (@irmaobaiano) em




Da Redação
Foto: TV Globo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa briguinhas já cansou todo mundo... Agora quando a musiquinha do plantão Globo tocar não vai mais assutar ninguém de tantas vezes que vai entrar todas as noites...kkkk

    ResponderExcluir