Cantor comemorou a nova fase na carreira e falou sobre a expectativa para início dos trabalhos
Nos últimos anos o cenário musical da Bahia está sendo surpreendido com o surgimento de novos artistas no segmento gospel. Filipe França, Icaro Tiller e Mc Juninho são baianos e fazem parte da indústria fonográfica que mais cresce no país. O crescimento é fruto de inovadoras e ousadas superproduções com ritmos mais populares e aperfeiçoamento da qualidade instrumental e vocal.Cantor Edi Venas é o mais novo contratado da Sou3Produções. (Foto: Arquivo Pessoal) |
Ricardo Silva e Edi Venas. (Foto: Sou3 Produções) |
Edi Venas comemorou a nova fase na carreira e falou sobre a expectativa para início dos trabalhos: “Acredito que grandes coisas o Senhor fará através de nós.” declarou o cantor.
O presidente da produtora, Ricardo Silva, comemorou a contratação: “Estamos acompanhando o Edi Venas há um tempo. A primeira vez que observamos ele ministrando, sentimos a presença de Deus e a graça sobre o ministério dele. Encontramos em Edi o que Deus procura: um adorador de Cristo. A família Sou3Produções está feliz com a chegada de Edi Venas no time de adoradores da produtora.”
Em entrevista ao Irmão Baiano, o cantor contou sobre a vida pessoal, a relação com a música e a nova fase na carreira musical. Confira a entrevista na íntegra:
Quem é Edi Venas por Edi venas?
Edi Venas durante ministração de louvor. (Foto: Arquivo Pessoal) |
Sou Edinaldo Venas, tenho 29 anos, sou casado (completo 12 anos de matrimônio em 2020) com Vânia Venas. Sou Pastor da Igreja Evangélica do Brasil localizada em São Caetano, mesma região em que resido. Me considero um homem influente no evangelho e ganhador de alma para Cristo através do meu chamado.
Com quantos anos você começou a cantar, quem te influenciou na música e quando surgiu o ministério Edi Venas?
Comecei a cantar por acaso. Meu pai tinha banda de pagode secular e sempre me levava para os eventos. Daí aprendi a tocar bateria, logo após outros instrumentos como o teclado. Um dia o cantor não pode ir para o show e como tínhamos um contrato tive que cantar. De lá para cá, não parei mais. Aos 15 anos entreguei a minha vida para Jesus e comecei a cantar no grupo de louvor da igreja que frequentava. Há 5 anos surgiu o ministério Edi Venas, direcionado por Deus e motivado por amigos espirituais. Hoje tenho dois CDs gravados.
Você superou diversas dificuldades para chegar onde está. Quais foram elas? E quais você ainda enfrenta na construção da sua carreira musical no segmento gospel da Bahia?
A maior dificuldade que enfrentei foi financeira. É difícil encontrar pessoas que invistam na gravação e na divulgação do trabalho que carrego de Deus para alcançar vidas.
Quais ministérios de louvor e estilo musical influenciam a sua carreira? Você se inspira em algum cantor gospel regional?
Sempre tive como referência o Ministério Toque no Altar, Trazendo a Arca, e o cantor Davi Sacer. Na Bahia, tenho como referência o cantor e Pastor irmão Lázaro.
As participações especiais de artistas seculares dentro da música gospel é crescente. Cantores como Davi Sacer e Ton Carfi gravaram feats com grandes nomes da música contemporânea brasileira. Você toparia a parceria com uma banda/artista não cristão?
Tenho ciencia que muitos não vão entender, porém se existir a direção de Deus eu toparia.
Você é o mais novo contratado da Sou3 Produção. Como se deu essa negociação e o que podemos esperar desta nova fase na sua carreira?
Recebi um telefonema do cantor Felipe França informando que estava fazendo parte da família Sou3 Produções e que gostaria que eu também fizesse parte. Então, recebi o contato do Ricardo Silva, presidente da produtora. Ricardo visitou minha congregação e conversamos sobre a proposta. Durante um ano oramos até chegarmos em concordância que Deus estava direcionando a contratação. Esse ano gravarei o meu primeiro clipe e lançarei músicas inéditas.
Da Redação
Foto: Arquivo Pessoal / Tuca
2 Comentários
Pastor Edy venas Homem se Deus
ResponderExcluirEstamos Juntos pastor Edi, e Jesus no comando de tudo, acredito fielmente que Deus é na sua vida, e os quatro cantos dessa terra será visitado por você, assim como o nosso Jovem Felipe, vocês que são frutos da obra de Deus e que estão gerando novos frutos, parabéns pelo trabalho excelente e por essa visão evangelística, e essa posição de Deus sempre na frente de tudo, toda honra e toda glória seja dedicada ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!
ResponderExcluir