Músicas gospel que são histórias bíblicas | Confira agora



Dia após dia a composição, construção e produção de músicas gospel tem alcançado alto nível de qualidade. O consumo de canções gospel é crescente, principalmente nas plataformas digitais, tornado-se parte do cotidiano dos brasileiros. 

Adhemar de Campos, Anderson Freire, Nani Azevedo, Mattos Nascimento, Eyshila, Fernanda Brum e Cassiane fazem parte do rol dos grandes compositores de canções gospel que se tornaram conhecidas entre os evangélicos, e não evangélicos, por todo território nacional.

Encontramos canções gospel nas mais variadas classificações e formas como adoração, louvor, gratidão, além de expressar sentimentos, pensamentos e necessidades do ser humano. E dentro dessas classificações encontramos canções que literalmente são compostas de passagens e histórias bíblicas. Então, criamos uma playlist com algumas canções com descrição das passagens e históricas bíblicas contadas nelas. 



1 — “Jesus é o Caminho.” de Heloisa Rosa.



“Jesus é o Caminho” foi uma das últimas instruções de Jesus, registrado no evangelho segundo João no capítulo 14. Nesta passagem Jesus conforta os discípulos sobre sua partida e a chegada do consolador, o Espírito Santo.

2 — “Liberta-me de mim” de Luma Elpídio.




“Liberta-me de mim”  é encontrada na carta aos Romanos, capítulo 7, escrita por Paulo. O apóstolo descreve a luta interior que há entre a carne e o Espírito Santo e o desejo no seu interior de fazer a vontade de Deus.

3 — “Canção do Apocalipse” de Diante do Trono.



“Canção do Apocalipse” relata a visão do trono de Deus que apóstolo João teve quando foi enviado para ilha de Patmos. A passagem fala sobre exaltação e adoração ao Cordeiro de Deus, Jesus Cristo,  encontrada em apocalipse capítulo 4 e 5.


4 — “Fiel pra toda vida” ou “Jó” de Rose Nascimento.



“Fiel pra toda vida” relata a história de Jó que nos lembra que existe um “conflito cósmico” acontecendo. Jó perdeu tudo o que tinha, contudo não deixou de adorar a Deus. O Livro de Jó nos ensina a confiar em Deus em todas as circunstâncias.


5 — “Isaías 6” do Morada.



“Isaías 6” relata a visão que o profeta Isaías teve do Senhor no Santo dos santos, local onde se encontra Deus, no Capítulo 6 do livro do profeta. Isaías descreve a morada, beleza de Deus e adoração por parte dos anjos que declaram a santidade incessantemente do Senhor.

6 — “Pai nosso” do Ministério Pedras Vivas.


“Pai nosso” fala do modelo de oração, encontrada no evangelho de Mateus no capítulo 6, ensinado por Jesus. Cada trecho da oração nos revela verdades espirituais sobre como se relacionar com Deus.

7 — “Nunca foi sobre Nós” do Ministério Zoe.



“Nunca foi sobre Nós” nada mais são as palavras do apóstolo Paulo, novamente para os romanos, no capítulo 11, versos 33 à 36. O apóstolo fala sobre a profundeza da sabedoria e ciência e que são insondáveis, e o glorifica pois Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas.

8 — “Uma nova história” de Fernandinho.



“Uma nova história” relata a ordenança do Senhor a Abrão, encontrada no livro sobre a criação em Gênesis. No capítulo 12 de Gênesis Deus mandou que Abraão saísse de sua terra e conforme a sua obediência levantaria através dele uma grande nação. Abrão é chamado o Pai da fé.

9 — “Santo” de  Nívea Soares.




“Santo” fala sobre a habitação de Deus e visão do apóstolo João em apocalipse 4. Os seres celestiais adoram a Deus incessantemente e proclamam a Sua santidade, voando diante do trono, com seus rostos e pés cobertos por suas asas.

10 — “Filho amado” de  Laura Souguellis.


“Filho amado” registra duas passagens bíblicas, a primeira delas é o cântico de Davi encontrado em Salmos 139. O salmista reconhece que em todos os momentos de sua vida Deus sempre esteve presente e o formando como pessoa. A segunda é a declaração de Deus diante da obediência de Jesus em Mateus 3:17 “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.

Fonte: Irmão Baiano

Postar um comentário

0 Comentários