Internautas acusam coral Kemuel de racismo, após ex-integrante denunciar caso



“Eu vou fazer uma formação só de gente branca, só de pessoas bonitas”, escutou Elisângela 

Internautas acusam Coral Kemuel de racismo, após ex-integrante denunciar caso.
 (Foto: Reprodução/Internet)

No último sábado (6), a cantora Elisângela Silva, ex-integrante do Coral gospel Kemuel, utilizou as redes sociais para denunciar que sofreu racismo e injúria racial no mundo gospel. Os vídeos viralizaram no Twitter e internautas apontaram que os casos citados por Elisângela aconteceram durante a participação da cantora no Kemuel.

Nos vídeos publicados no instagram, Elisagela revelou que na indústria gospel muitos aproveitam do talento de pessoas negras para ganhar visibilidade e depois os descartam. A cantora ainda citou que ouviu frases preconceituosas de um pastor líder “eu vou fazer uma formação só de gente branca, só de pessoas bonitas”, disse ela.

A cantora também relatou que escutou piadas por causa do seu cabelo, nariz e traços negros. “Eu era tratada de uma forma e quando eu colocava o cabelo cacheado, o mega eu era hostilizada... Eu sou negra, eu tenho características de uma negra”, disse Elisangela.

Após grande repercussão, o cantor gospel Isaias Saad se manifestou e disse que o racismo é incompatível com o evangelho de Cristo e fez o convite a cantora para participar da sua próxima gravação. “Acabaram de me enviar o Instagram de uma mulher negra que está expondo que sofreu diversos atos racistas dentro de uma banda gospel, por conta do tamanho do seu nariz e pelo seu cabelo. Não entendo como tem gente que consegue cantar sobre Jesus sendo racista”.





Elisangela agradeceu as mensagens de apoio e encorajamento de Isaías Saad e desabafou: “Obrigada pelas mensagens de apoio, isso é muito importante para mim e para todo mundo que passou pelo mesmo que eu… Espero que vocês entendam que o racismo em qualquer lugar, e principalmente na casa do Senhor não deve existir. Pessoas que usam nossa imagem e enriquecem e a gente acaba se prejudicando, emocionalmente, financeiramente e de todas as formas”, finalizou.


Assista o vídeo de Elisângela Silva sobre o racismo




Em nota sobre as denuncias de racismo o Coral Kemuel declarou: “Para nós, a luta contra a discriminação é o preconceito de qualquer tipo é uma prática que vivenciamos todos os dias e não apenas de um discurso midiático.”

Ver essa foto no Instagram

NOTA DE REPÚDIO!

Uma publicação compartilhada por Kemuel (@kemueloficial) em




O que a legislação fala sobre racismo e injuria racial?


O crime de racismo, previsto na Lei n. 7.716/1989, implica conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade, é inafiançável e imprescritível, conforme determina o artigo 5º da Constituição Federal. 

A Injúria Racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal brasileiro, descrevendo o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência, prevendo como pena a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

Da Redação
Fotos: Internet

Postar um comentário

0 Comentários