Priscilla Alcantara opina sobre campanha do governo federal de “abstinência sexual” na TV Globo

Se vai ser eficaz ou não essa campanha, tudo depende da abordagem. Eu vou muito mais pro lado da conscientização e da educação sexual. ” declarou Priscilla Alcantara

Priscilla Alcantara e Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução/ Internet)

Priscilla Alcantara participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na última terça-feira (28) na TV Globo. A cantora gospel voltou ao programa para apresentar a música “Girassol”, gravada com participação do humorista Whindersson Nunes. A canção viralizou nas redes sociais e bateu recordes de streaming nas principais plataformas digitais no Brasil e mundo.


Priscilla Alcantara também foi convidada a opinar sobre a campanha do Governo Federal pela “Abstinência sexual como meio de evitar a gravidez na adolescência”, tema abordado no programa. A cantora falou que é a favor da educação sexual, discussão na família, escola e estado:  “A gente precisa apresentar outras questões para eles entenderem porque tomariam a decisão da abstinência. A gente vai falar: 'se você tiver um filho você terá que cuidar, ter uma responsabilidade.' Apresentar para eles como a vida vai se transformar.” declarou  a cantora.

Priscilla ainda abordou o abuso sexual na adolescência como causa da gravidez de milhares de jovens: “Eu queria também trazer outro ponto, que acredito que uma boa parte das garotas engravidam na adolescência, muitas vezes elas são vitimas de um abuso. Então, a gente também tem esse caso.. Se vai ser eficaz ou não essa campanha, tudo depende da abordagem. Eu vou muito mais pro lado da conscientização e da educação sexual... Essas meninas que não tem uma família pra dialogar, o quer que elas fazem? Chega lá um parente, uma pessoa na rua, abusa da criança e ela não sabe nem o que aconteceu e vai terminar gravida. E ela não vai entender nada. O que mais me veio a mente quando estávamos conversando são esses casos de meninas que não tem acesso à informação dentro de casa, que talvez nem tenha uma família, cabe agora ao governo, as instituições, organizações, fazerem alguma coisa por elas, por isso que acho tão importante o trabalho da conscientização. Abordar essa campanha toda na base da informação.” completou.


Da Redação
Foto: Internet

Postar um comentário

0 Comentários