Artistas Gospel se manifestam sobre assassinato de George Floyd


Clovis Pinho, Luã Freitas, Nívea Soares, Ton Carfi e Pregador Luo  estão entre os nomes que se pronunciaram sobre racismo e assassinato de George Floyd nas redes sociais

Clovis Pinho, Luã Freitas, Nívea Soares, Ton Carfi e Pregador Luo estão entre os artistas que se pronunciaram sobre racismo e assassinato de George Floyd. (Foto: Reprodução/Internet) 


Artistas Gospel do Brasil se manifestaram sobre o assassinato de George Floyd, 46, homem negro, imobilizado no chão por um policial com o joelho em seu pescoço por dez minutos em Minneapolis, nos Estados Unidos. O crime gerou uma onda de protestos nas ruas de diversos países e críticas de famosos e anônimos  após o vídeo da abordagem policial ser divulgado nas redes sociais.


Geoger Floyd foi morto asfixiado pelo policial Derek Chauvin. (Foto: Reprodução/Internet)


Duas autopsias foram realizadas e concluíram que a pressão sobre o pescoço foi a causa da morte George Floyd. O policial Derek Chauvin, que estava com o joelho sobre o pescoço de Floyd, foi preso e enviado para o presídio  de segurança máxima. Derek responde homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e assassinato em terceiro grau, considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável.

Veja a repercussão:


Pregador Luo


O cantor Pregador Luo disse no instagram: “Uma dor tão profunda na alma que transpassa a última fronteira e consegue machucar até meu espírito. Nós afrodescendentes formamos uma nação, mas querem que nos conformemos em ser um povo em diáspora. Do mesmo modo que covardemente escravos pretos eram açoitados e enforcados por racistas nojentos, o povo negro é morto pela polícia hoje. E não me venha defender a polícia, pois não estamos falando dos bons policiais aqui, estamos falando daqueles que não são dignos de serem chamados de policiais. Estamos a falar de assassinos fardados que mataram George Floyd, em Minnesota, e João Pedro no Rio. Eles foram assassinados de forma vil e covarde. Não me venha falar do amor cristão e de amar o pecador, pois na real creio que Jesus está extremamente indignado com atitudes como essa! Essa escória não quer remissão de seus pecados, eles querem é que gente preta como eu se exploda. E eu não vou deixar que façam isso comigo. Que os racistas queimem.”

 




Uma dor tão profunda na alma que transpassa a última fronteira e consegue machucar até meu espírito. Nós afrodescendentes formamos uma nação, mas querem que nos conformemos em ser um povo em diáspora. Do mesmo modo que covardemente escravos pretos eram açoitados e enforcados por racistas nojentos, o povo negro é morto pela polícia hoje. E não me venha defender a polícia, pois não estamos falando dos bons policiais aqui, estamos falando daqueles que não são dignos de serem chamados de policiais. Estamos a falar de assassinos fardados que mataram George Floyd, em Minnesota, e João Pedro no Rio. Eles foram assassinados de forma vil e covarde. Não me venha falar do amor cristão e de amar o pecador, pois na real creio que Jesus está extremamente indignado com atitudes como essa! Essa escória não quer remissão de seus pecados, eles querem é que gente preta como eu se exploda. E eu não vou deixar que façam isso comigo. Essa mulher do vídeo, Amy Cooper, fingiu estar sendo atacada por um homem negro no Central Park em NY. Um dia, eu estava indo trabalhar num estúdio numa quebrada no fundão da zona leste de SP e fui abordado pela polícia. Um dos policiais foi racista, agressivo e estava visivelmente transtornado, arrisco dizer que estava drogado, por causa dos olhos vermelhos cor de sangue. Mesmo depois de revistar o carro todo e ver que os documentos estavam em dia, continuou agressivo e provocador. Quando soube que eu cantava rap, aí ficou mais folgado ainda. Perguntei pro outro policial por que estava sendo tratado daquela maneira e porque não me liberavam? Ele se virou e saiu de perto. O outro voltou na fúria, veio pra cima de mim para me agredir. E na moral, eu ia enfiar a porrada nele. Mas sabe o que ia acontecer? Iam me cravar de bala ali no meio da rua. Isso só não aconteceu por que a população e a mãe de um amigo interveio. Sabe o que é isso? Racismo, racismo institucionalizado! Alguns falam sobre perdão e arrependimento desses assassinos, mas tem gente que vai ser lixo a vida toda e não tá nem aí com essa história de mudança de vida. Vão continuar destruindo famílias e vivendo como se nada tivesse acontecido. Que os racistas queimem.
Uma publicação compartilhada por 🙏🏾Pregador Luo🙌🏾 (@pregadorluo) em

Ton Carfi


O cantor Ton Carfi se manifestou no instagram: “Até quando sofreremos... Um homem negro desarmado, que fora derrubado no chão e algemado, e com o rosto para o chão, morreu enquanto implorava, dizendo “não conseguir respirar”, mas continuava sendo sufocado com um joelho sobre sua nuca por um policial branco. Não fosse um transeunte que documentou tudo no celular e postou nas redes sociais, o assassino e seus cúmplices ainda estariam contando a mesma história de “resistência”, seguida de lamentável “incidente médico” e morte. A vítima do racismo e brutalidade policial foi identificada como George Floyd.”


Clovis Pinho


O cantor Clovis Pinho disse no instagram: “O que vc quer ser quando crescer ? Estar vivo. Achei que o dom da vida já fosse nosso, mas para alguns de nós passou a ser mais um desejo. Peço a Deus pelas famílias , a favela , as crianças , e o negro que parece ter que lutar por seu direito de ir e vir. Se ficamos em casa é lá que somos mortos, se saímos às ruas nos tornamos ameaça, e toda ameaça vira alvo. do filho da faxineira , até o filho do carpinteiro que marginalizado pela religião virou alvo da polícia romana. Boto fé na luta e em quem luta por nós. ”


Priscilla Alcantara


A cantora Priscilla Alcantara se manifestou no instagram: “Especificamente sobre a luta contra o racismo: ele existe. Tem que ser combatido. ponto. E se você rebate “Vida negras importam” com “Todas as vidas importam”, provavelmente você também seria a pessoa que ao ouvir Jesus dizer no Sermão da Montanha “Bem-aventurados, os que choram” o interromperia dizendo “Não, Jesus, bem-aventurado toooodas as pessoas”. Creio que Jesus em seguida enfatizaria “não, eu disse bem-aventurados os que choram”. Porque iluminar uma questão, não “desilumina” outras.”


 




Uma publicação compartilhada por PRISCILLA (@priscillaalcantara) em



 Preto no Branco


A Banda Preto no Branco se manifestou no instagram: “Nas palavras do Dr. King, "chega um momento em que o silêncio é uma traição" quando você é responsável por elevar sua voz à mudança. Chegou a hora. Não há lugar neste mundo para ódio e violência. Diante do fanatismo e preconceito, estamos orgulhosos da maneira como nossos artistas, compositores e colaboradores se pronunciaram. Na Universal Music Group, estamos comprometidos em sermos sempre uma força para mudanças construtivas. Aderindo à pausa na indústria da música que acontecerá nesta terça feira como demonstração de nosso apoio à comunidade negra, a Universal Music Christian Group comunica que os lançamentos gospel do dia 02/06/2020 estão suspensos e serão reprogramados para quarta feira (03/06/2020). Somos por João Pedro, João Vitor, David, George Floyd, todos os outros e contra qualquer tipo de discriminação. ”







Nas palavras do Dr. King, "chega um momento em que o silêncio é uma traição" quando você é responsável por elevar sua voz à mudança. Chegou a hora. Não há lugar neste mundo para ódio e violência. Diante do fanatismo e preconceito, estamos orgulhosos da maneira como nossos artistas, compositores e colaboradores se pronunciaram. Na Universal Music Group, estamos comprometidos em sermos sempre uma força para mudanças construtivas. Aderindo à pausa na indústria da música que acontecerá nesta terça feira como demonstração de nosso apoio à comunidade negra, a Universal Music Christian Group comunica que os lançamentos gospel do dia 02/06/2020 estão suspensos e serão reprogramados para quarta feira (03/06/2020). Somos por João Pedro, João Vitor, David, George Floyd, todos os outros e contra qualquer tipo de discriminação. #vidasnegrasimportam #BlackOutTuesday #umcg
Uma publicação compartilhada por Preto no Branco (de 🏠) (@pretonobrancobanda) em



Séo Fernandes


O cantor Séo Fernandes publicou no instagram: “A humanidade precisa de um JESUS negro. Um JESUS identificado com a periferia, e menos burguês, um JESUS identificado com os pobres, os escravizados, vulneráveis. Um JESUS alvo de racismo, fascismo, genocídio, um JESUS identificado com todos. E se por acaso a imagem de um JESUS negro te incomoda, reveja sua crença para não se tornar um crucificador do CRISTO vivo em cada um. Infelizmente isso revela que a sua fé é apenas uma religião cega, que nem sequer se compadece, mas nega o sofrimento real, de todo e cada dia. Eu creio, e sou seguidor de um JESUS NEGRO!”



Nívea Soares


O cantora Nívea Soares publicou no instagram: “Foi formatura do jardim de infância e a pessoa que tirou a foto mandou que eu parasse de sorrir porque as minhas “janelinhas” iam“atrapalhar a foto”. Essa foi uma das muitas feridas que Jesus curou com sua bondade e amor incomparáveis. Hoje vejo que muitas são as minhas cicatrizes. Um dia foram feridas abertas, feitas pelo racismo e ignorância de pessoas sem Jesus. Felizmente, hoje já não doem mais. A cura acontece na medida em que aprendemos a perdoar. É impossível não ser ferido num mundo de injustiças. Mas é possível não ser refém das feridas. Como?Achegando-se ao Pai amoroso que diz: “mostra aqui pro Papai! Deixa eu passar remédio pra curar”. O racismo está logo aqui, na comunidade ao lado. Ganha mais notoriedade porque acontece diante das câmeras no país de primeiro mundo. Mas é algo real em qualquer lugar. Temos visto com clareza a que nível absurdamente alto a maldade humana pode chegar.  ”







Foi formatura do jardim de infância e a pessoa que tirou a foto mandou que eu parasse de sorrir porque as minhas “janelinhas” iam“atrapalhar a foto”. Essa foi uma das muitas feridas que Jesus curou com sua bondade e amor incomparáveis. Hoje vejo que muitas são as minhas cicatrizes. Um dia foram feridas abertas, feitas pelo racismo e ignorância de pessoas sem Jesus. Felizmente, hoje já não doem mais. A cura acontece na medida em que aprendemos a perdoar. **************************************É impossível não ser ferido num mundo de injustiças. Mas é possível não ser refém das feridas. Como?Achegando-se ao Pai amoroso que diz: “mostra aqui pro Papai! Deixa eu passar remédio pra curar”. O racismo está logo aqui, na comunidade ao lado, no dia a dia de todos. Ganha mais notoriedade porque acontece diante das câmeras no país de primeiro mundo. Mas é algo real em qualquer lugar. Temos visto com clareza a que nível absurdamente alto a maldade humana pode chegar. O ser humano sem Deus é capaz de atrocidades. E a maldade se perpetua pelo sentimento de vingança. Responder violência com violência é perpetuar a maldade. **************************************Queremos que a justiça dos homens se cumpra, mas sabemos o quanto ela falha. Só o Juiz dos Juízes, Deus, é capaz de julgar com justiça e equidade. Só o agir do Espirito de Deus é capaz de gerar arrependimento e transformação genuínos em seres humanos caídos, movidos pelo preconceito e pela sede por poder. Jesus é o único remédio para as mazelas humanas. Que Ele tenha misericórdia de nós e que nosso coração se permita ser curado para curar outros. #caráter #racismoécrime #racismoépecado #somosiguais #oquemaisesperamos #grandedia
Uma publicação compartilhada por Nivea Soares (@niveasoares) em



Luã Freitas 


O cantor Luã Freitas disse no instagram:  “E você quem é? Os acontecimentos atuais só evidenciam o que a palavra de Deus diz: “...que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriará.” Multiplique o amor, anule o preconceito!Pra lutar contra qualquer tipo de discriminação basta ser humano, basta ser como Jesus, lutar contra os sistemas e AMAR. ❤️ Aonde está o AMOR?”



Daniela Araújo 

A cantora Daniela Araújo disse nos instagram: Vidas pretas importam. Antiracista. Antifacista






Uma publicação compartilhada por daniela araujo (@danielaaraujo) em


Da Redação
Foto: Internet

Postar um comentário

0 Comentários