Priscilla Alcantara sobre racismo: “A injustiça promove a ira de Deus”

“Denunciar a injustiça, aliviar os ombros dos oprimidos. Eu li isso na Bíblia, vi isso em Jesus e manifestarei isso aqui” disse a cantora 


Priscilla Alcantara se manifesta contra o racismo. (Foto: Reprodução/Internet)


A cantora Priscilla Alcantara se manifestou, através das redes sociais, contra o racismo e assassinato de George Floyd . A cantora que é bastante engajada em causas sociais, frisou que Jesus lutava pela vida, dignidade, igualdade e era contra todo tipo de preconceito, discriminação e violência em sua época.

“Todo mundo sabe que sempre me opus à religiosidade por diversos motivos. Mas, talvez o principal seja que a religiosidade nos impede de ver e compreender o mais importante: a verdade e a pessoa de Jesus. Tudo mudou quando eu consegui enxergar na Bíblia que eu leio um Jesus que lutava pela dignidade do indivíduo, pela igualdade e contra o preconceito, repito, tudo mudou. O Mestre que eu sigo transformava tudo e todos por onde passava, não por causa dos seus discursos, mas por agir de acordo com o que discursava”, disse Priscilla.

A cantora utilizou a “Parábola do Bom Samaritano” para dizer que Jesus amava os excluídos e todos que estavam à margem da sociedade. “Esse Mestre com a Parábola do Bom Samaritano, por exemplo, me mostrou que a lógica humana subverte a lógica de Deus. Um estrangeiro rejeitado é as mãos de Jesus, o verdadeiro “próximo”. Meu Mestre legitimou o direito e desejo de Maria de sentar e tomar lições de um Rabino e enfatizou o que ela tinha feito a escolha certa e isso ninguém lhe tiraria. E como se não bastassem todos os relatos de sua vida, até hoje Ele me abre os olhos sobre como a injustiça promove a ira de Deus”, disse a cantora.

Priscilla Alcantara declarou que precisamos refletir sobre o que estamos fazendo para combater o racismo e o primeiro passo a ser dado é estarmos disponíveis para escutar sobre o assunto. A cantora orientou os seus seguidores a denunciarem  a injustiça e que eles podem contar com ela para isso.

“Cabe a mim não mais perguntar ‘O que Jesus faria?’ mas perguntar ‘O que eu estou fazendo?’. Porque talvez esse seja o problema; queremos uma resposta que já foi dada há muito tempo. Concluí que só há um jeito de fazer essa vida valer a pena: servindo o próximo. E seguirei aprendendo e buscando todas as formas de fazer isso. Me ensine e contem comigo. Quero ser útil de forma responsável. Denunciar a injustiça, aliviar os ombros dos oprimidos. Eu li isso na Bíblia, vi isso em Jesus e manifestarei isso aqui.”

Confira a publicação na íntegra



Ver essa foto no Instagram

leia 2x, se necessário.

Uma publicação compartilhada por PRISCILLA (@priscillaalcantara) em






Da Redação
Foto: ASU

Postar um comentário

0 Comentários