Entrevista: Ex-participantes baianos do The Voice kids falaram sobre fé e carreira musical

Nicolas Silva, Julie de Assis e Robert Lucas participaram do lançamento da nova temporada do The Voice Kids.
(Foto: Andreia Silva/ Irmão Baiano)
A nova edição do reality musical The Voice Kids estreou no dia 5 de Janeiro na Rede Globo. A afiliada baiana, Rede Bahia, promoveu no último sábado (04) um evento gratuito reunindo ex-participantes mirins no lançamento da nova temporada, no Shopping Piedade.


Baianos ex-participantes do The Voice Kids. (Foto: Rede Globo)

Os ex-participantes Julie de Assis, Nicolas Silva e Robert Lucas bateram papo sobre a nova edição do reality, planos futuros na carreira musical e cantaram canções que marcaram a passagem pelo programa. A apresentação foi mediada pela jornalista Brisa Menezes.

Em entrevista exclusiva ao Site Irmão Baiano, o trio de ex-participantes falaram um pouco sobre o início da carreira musical, projetos para 2020 e espiritualidade.

Robert Lucas no placo do The Voice Kids. (Foto: Rede Globo)

Robert Lucas, 17 anos, nasceu em Valença, na Bahia. Ele começou a cantar aos 6 anos e falou sobre os influenciadores na música: “Comecei por influência de meus pais, eles gostavam de música. Desde pequeno eles colocavam DVD infantis pra eu assistir. Existiu também a influência dos líderes de louvor da igreja que frequentava. Eu via eles e queria cantar.” O cantor também falou sobre a importância da fé na música: “Levar a mensagem de Deus, além de ser um mandamento, é algo que faço com prazer. Tem muitas pessoas que precisam saber quem Ele é. Existem muitos corações que estão vazios porque não reconheceram Ele de verdade. Então, levar a mensagem de Deus é muito bom.” E completou revelando novidades para 2020: “Os planos são músicas e clipes novos. Músicas verdadeiras. Houve um tempo em que escrevi um álbum com letras que eu não 
vivia e hoje posso escrever algo que vivo com Deus.”

Nicolas Silva no palco do The Voice Kids. (Foto: Rede Globo)

Nicolas Silva, 17 anos, nasceu na cidade de Pedrão, na Bahia. O jovem falou sobre o primeiro contato com a música: “Todo meu conhecimento musical e técnico foi aprendido na Igreja Católica que congregava. Poder cantar e levar o que acredito nas canções, é muito importante.”

Julie de Assis no The Voice Kids. (Foto: Rede Globo)

A soteropolitana Julie de Assis, 18 anos, falou sobre o apoio da família na carreira musical: “Sempre tive o apoio de meu pai, então não foi tão difícil. Minha primeira gravação foi aos 8 anos no CD dele.” E finalizou falando sobre a expectativa para 2020: “Espero muitos shows e portas abertas para nós que estamos começando uma nova etapa na carreira.”

O reality musical abre oportunidade para lançamentos de novos artistas, inclusive do segmento gospel. Na edição do The Voice Kids 2018 a cantora Jeniffer Campos emocionou o público e jurados do programa ao cantar a música “Conquistando o Impossível”, consagrada na voz de Jamilly, cantora também revelada em programa musical brasileiro.

Outro evangélico que se destacou na indústria fonográfica e ganhou o The Voice Brasil 2015 foi Renato Vianna. O cantor já gravou dois CDs gospel pela Som Livre.

Da Redação
Foto: Rede Globo

Postar um comentário

0 Comentários