URGENTE: Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a PF

A nomeação causo polêmica após o ex-ministro Sérgio Moro declarar que Bolsonaro tinha interesse político na demissão de Maurício Valeixo, ex-diretor da Polícia Federal

Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem (Foto: STF | Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. O ministro atendeu o pedido do PDT, por meio de mandado de segurança.

Moraes argumenta provável desvio de finalidade do ato da nomeação. “Analisando os fatos narrados, verifico a probabilidade do direito alegado, pois, em tese, apresenta-se viável a ocorrência de desvio de finalidade do ato presidencial de nomeação do diretor da Polícia Federal, em inobservância aos princípios da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”, escreveu o ministro.

A nomeação causo polêmica após o ex-ministro Sérgio Moro declarar que Bolsonaro tinha interesse político na demissão de Maurício Valeixo, ex-diretor da Polícia Federal: “Isso não é função do presidente, ficar se comunicando com Brasília para obter informações que são sigilosas. Esse é um valor fundamental que temos que preservar dentro de um Estado democrático de Direito", disse Moro em coletiva de imprensa na última sexta-feira (24).


Da Redação
Foto: Internet 

Postar um comentário

0 Comentários